EDUARDO "ARTESTENCIVA"-ESCRITOR GRAFITE STENCIL -DESDE 2005-





_QUANDO CONHECEU O GRAFFITI?E COMO?Para começar falando sobre a minha arte, possa falar que o meu começo foi em 2005 com o stencil vandal que seria uma mascara simples para espalhar pelas ruas de Curitiba. Logo após a isso, comecei a fazer stencil com mais cores só que em jornais para colar nas ruas sendo assim algo mais complexo com mais camadas e melhor de se pintar dentro do meu atelier. E com o passar dos tempos fui aprimorando a minha técnica sendo que hoje faço stencil de até 15 camadas ou mais obtendo um resultado mais realista.




_PORQUE VOCÊ PINTA?
O que mais me fascina na arte do stencil é o resultado final e por isso que com o passar dos anos e muitos conceitos aplicados na minha arte só me engrandeceram como artista é muito gratificando de tanto ver uma obra minha exposta ou como pintar um muro. E também tem dois pontos que eu acho muito importante , o primeiro é de poder interagir no cotidiano das pessoas quanto ela compra uma obra minha , e o segundo ponto é mostrar o meu trabalho através do suporte da rua para se obter um contato com as pessoas que de certa forma nunca ouvirão falar sobre stencil .



_PORQUE “ARTESTENCIVA”?
O meu vulgo é por simples estética de nome. Sempre tendo fazer frases de duplo sentido, como o meu lema é “vivo a vida stencivamento“. Por isso procurei um nome que se alia as duas coisas que resume a estética da minha arte.




_OQUE MUDOU DESDE QUANDO COMEÇOU A PINTAR ATÉ HOJE?
Mudou muito tanto os conceitos como na parte de tintas para pintar. Hoje aqui na cidade de Curitiba temos graffiti shops que nos trazem as novidades do mercado e também trazem uma gama de cores que no tempo que comecei não tinha. Hoje posso trabalhar com os tons que eu quero e com uma qualidade que não se acha nas marcas nacionais mais vale lembrar que hoje temos a Works que é uma tinta nacional de grande qualidade. E sobre o conceito acho que mudou pelo simples olhar das pessoas não terem mais aquele preconceito em relação à arte feitas nas ruas, mais mesmo assim sempre haverá certo preconceito no inicio mais quando o artista termina o seu trabalho todos dizem “ Oh que legal o seu trabalho “ .Isso para mim é muito gratificante .






_ARTESTENCIVA E GRAFFITI?
Como venho realizando trabalhos para a rua acho que só está trazendo outros perspectivas para a minha arte e junto com a técnica do stencil posso transportar minhas emoções e sentimentos através delas. E no caso das minhas telas posso falar que é aonde eu descarrego todas as minhas emoções em relação a minha vida, ou seja, a arte para mim é uma válvula de escape pra emoções ruis e para os sentimentos felicidade vai tudo do meu estado de espírito.




....Sempre agradeço a minha esposa por me ter que agüentar as minhas idéias malucas e estar sempre me ajudando quando ela pode. E agradeço a todas as pessoas que me elogiam e com isso fazem sempre o meu trabalhar crescer mais e mais. E por ultimo queria agradecer aqui ao Devis da Cápsula Graffiti Shop pelo espaço cedido para a realização da expo que acabou de sair dela , valeu mesmo devis sempre junto . E é claro a você pelo espaço para esse bate bola bem legal.
Muita paz nos corre de todos e quando quiser é só chamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário