Reinaldo Bones escritor de grafitti e stencil artista desde 1999-OS INVISIVEIS CREW-



QUANDO CONHECEU O GRAFITE ? E COMO? eu comecei com o grafite através de uma revista achei muito interessante aquele lance de desenhar em paredes...
_sempre desenhei desde pequeno...
_mais confesso que comecei na pixação...



_tive o primeiro contato com o grafite no ano de 1999...com um amigo que mandava "POMUKEL"...achava muito legal aquele personagem que ele fazia...ai comecei fazendo bomber's...que eram hórriveis na época,kkkk...eu assinava REINOS.





PORQUE FAZER GRAFITE?acho que por necessidade,vontade maior dentro de mim,inexplicavel...talvés modo de gritar para sociedade ...mostrar que esta VIVO...mesmo sendo INVISIVEL perante a ela...



comecei por rebeldia;...hoje em dia faz parte do meu estilo de vida...




...grafito pra viver e vivo pra grafitar...




apesar de hoje estar mais focado e apaixonado por STENCIL.e tento conciliar as duas técnicas...





PORQUE BONES?"BONES"foi por brincadeira de um amigo,ele pirava em falar coisas em inglês...na época éramos mais novos ...e ele sempre soltava uma assim pra mim,me tirando..."ONLY IN THE BONE"...ele queria dizer que eu estava só no osso...kkk coisas de adolecentes em relação as mulheres!!!kkk dai agreguei BONES á frase dele...ano passado aprereceu um outro BONES pixando a cidade toda,cheguei até a ter conflitos por pensarem que foi eu...por isso hoje em dia assino RENBONES ou REINALDO BONES.


SOCIEDADE vs GRAFFITI?acho que a sociedade tem muito com o que aprender com o grafite ,muitas vezes ele é passado despercebido,e nele contem muitas informações ,sentimentos,cultura e estilo...aos poucos ele ta ganhando o seu devido valor,invadindo galerias,marcas de roupas site e deixando de ser descriminalizado...acho que o caminho é esse !!!!todos os dias surgem novos talentos ...inspirados nos precursores,é CURITIBA tem muito a ganhar com isso.incentivando as crianças nas escolas,com oficinas ,tirando da cabeça das pessoas que grafiteiros são marginal,bandido,etc...e fazendo os enxergar como cidadãos de bem ,que gastam as vezes do seu próprio dinheiro (tinta) para embelezar os muros da cidade para se sentir bem...e mesmo assim as vezes não somos compreendidos ...estamos em uma era de mudanças ,acho que vem muita coisa boa pela frente ainda.
OQUE MUDOU DESDE DE QUANDO COMEÇOU A PINTAR ATÉ AGORA?fora o preço dos spray's!!!
_quando comecei a pintar era mais difícil para falar a verdade, não existia essa variedade de cap's"bicos"que existe hoje dia,trocávamos informações através de cartas com outros escritores de grafite...e caderninhos,que eram feitos e costurados a mão ,as informações eram mais difíceis do que hoje em dia ,que a mulequada começa a pintar com montana ,com varios cap's..."só falta a lata pintar sozinha" kkkk!!!,fora a Internet que é uma otima ferramenta de absorção de informações...

BONES E GRAFFITTI?heheheheheh!!!!acho que o bones e o grafite é um relacionamento eterno;faz parte de mim!mesmo com essa pegada em que estou com o stencil desde 1996!tento fazer de tudo um pouco,stencil,grafite,sticker e lambe-lambe!!!mais grafite sempre será o meu primeiro amor...levarei por toda a minha vida ,e tento passar isso para a galera mais nova que esta começando..."participo de oficinas,tento sempre passar pra frente um pouco do aprendi na rua,e seus valores".

...agradeço primeiramente a galera desde blog,por seder este espaço para me expressar...
...ah galera que sempre me apoia.
...a OS INVISIVEIS...que somos uma família grande,de escritores,rapers,stencil's,grafiteiros e pichadores,sempre junto,time!!!!!
...aos meus pais ...e a DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário